Projetos | Com UFMS | 18/06/2019 14h35

Anima Latina seleciona filme produzido em projeto da UFMS

Compartilhe:

A animação “Mariquinha no mundo da imaginação”, produzida no projeto de extensão “Brincar de fazer cinema com crianças” da UFMS, foi selecionada para a quarta edição do festival de Cinema de Animação Latino Americano (Anima Latina). O evento será em Buenos Aires (Argentina) de 24 a 30 de junho de 2019 e o filme concorre na categoria de curta metragens de filmes produzidos em oficinas feitas por crianças.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Constantina Xavier Filha (Tina Xavier), a animação foi realizada em 2018, com crianças e adolescentes do quinto ano do Ensino Fundamental da escola Municipal Maria Regina de Vasconcelos Galvão. O filme conta a história da menina Mariquinha, que brinca e vive suas histórias no seu quintal maior do que o mundo, brinca com a terra, com a natureza e com seus amigos imaginários. O roteiro foi livremente inspirado nas poesias de Manoel de Barros. “Estamos muito contentes com a seleção e nos sentimos reconhecidos com o filme e com o trabalho realizado no projeto com as crianças”, declarou.

A equipe foi formada por bolsistas de extensão e uma voluntária do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (Faed/UFMS). O projeto contou com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) por meio de edital de fomento. “Brincar de fazer cinema com crianças” foi matéria na segunda edição da Revista Candil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS