Alunos participam de projeto “Mãos que falam”, de libras

"/>
Projetos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/12/2019 13h55

Alunos participam de projeto “Mãos que falam”, de libras

Compartilhe:

Visando contribuir com a socialização do colega de classe do Pedro Henrique Ojeda Ramos da Silva, que se comunica por meio da língua de sinais (Libras), alunos da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, participaram do projeto “Mãos que falam” da professora Ruth dos Santos Oliveira.

Todos receberam, na tarde desta terça-feira (03), certificado de 40h validando a aprendizagem do nível básico de Libras, validados pela professora Ruth com o apoio do professor, mestre e presidente da AFAPS (Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoa Surda), Adriano Gianotto que assinou os certificados.

O projeto nasceu por meio do pedido da especialista de educação, Rosângela Santos, que ao ver os alunos Pedro sendo ensinado por meio da língua de sinais, sentia a necessidade de toda a sala receber o ensino para se comunicar com o coleguinha.

“Vários intérpretes passaram pela escola, mas somente este ano conseguimos que esse pedido fosse ouvido. A professora Ruth se reuniu com a coordenação da escola, entrou em contato com a família e a partir disso montou o projeto. Ficamos muito felizes”, disse a especialista.

A partir do conhecimento do Pedro a professora iniciou o trabalho não só com ele, mas com toda a classe com o apoio da professora regente Joelma Belau dos Santos.

“Findamos o ano letivo com toda a sala apta a se comunicar em Libras e foi emocionante ver o momento dos alunos recebendo o certificado com a presença dos pais e do aluno Pedro”, disse Joelma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS