Projetos | Com CG Notícias | 18/12/2019 13h13

Alunos de projeto recebem brinquedos doados em feira

Compartilhe:

O Cardápio Seresteiro, edição de Cantata Natalina, que acontece nesta quarta-feira (18), na Praça dos Imigrantes – unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está especial. Além da programação em alusão ao Natal, haverá entrega de brinquedos às crianças que participam do projeto Livres.

De acordo com a gestora da Praça dos Imigrantes, Sonia de Albuquerque, as doações aconteceram na última edição da feira de artesanato Mãos que Criam. “Pedimos para que os visitantes, artesãos e expositores doassem um kit higiene para idosos e brinquedos. Optamos por doar para o Livres porque as crianças realmente precisam, o trabalho do da orquestra Tambor Lata é lindo e eles irão se apresentar no evento”, pontua ela.

O Projeto Livres foi criado para atender crianças com dificuldades na aprendizagem em dois dias de semana e é por meio da música que a coordenadora Rosangela Nascimento leva conhecimento. “Nós temos aula de alfabetização durante a semana e, aos sábados, temos a musicalização que auxilia no processo de aprendizagem, trabalhando a coordenação motora e capacidade de raciocínio”, explica.

O Tambor Lata é o grupo de orquestra do Projeto Livres que faz música de percussão com lixo seco, transformado em instrumentos musicais.

“Os alunos estão muito ansiosos para a apresentação e para ganhar os brinquedos, que serão presentes de Natal para as 43 crianças que compõe o projeto no Jardim Nogueira”, completa Rosangela.

A apresentação do projeto faz parte da programação da edição especial do Cardápio Seresteiro, que começa às 19 horas na Praça dos Imigrantes, e conta com reprodução do “Auto de Natal”, do grupo Fantasia do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e diversos corais beneficentes.

Confira a programação completa do evento:

Auto de Natal – Grupo Fantasia- CCI Vovó Ziza ;
Coral Louvor e Mensagem- Igreja Presbiteriana do bairro Amambaí;
Coral da UMI (Universidade da Melhor Idade) da UCDB;
Coral UNAPI, da UFMS;
Tambor Lata do Projeto Livres;
Show musical com Greg Antunes e seresteiros convidados;
Concurso de presépio artesanal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS