Projetos | Com Prefeitura de Ivinhema | 17/07/2019 11h24

Alunos de Ivinhema em projeto de colônia de férias visitam o CINELITO

Compartilhe:

A prefeitura municipal de Ivinhema, através da secretaria de assitencia social, proporcionou uma manhã de lazer no dia 10, para os alunos que frequentam o Centro de Desenvolvimento a Criança e ao Adolescente (CEDECA). Oitenta alunos são matriculados no projeto e foram agraciados com uma sessão de filme no Cinelito – cinema de Ivinhema.

O CEDECA – sede Distrito de Amandina – é uma Unidade Governamental da Assistência Social, que no período diurno realiza o atendimento de crianças e adolescentes, oriundos de famílias de baixa renda, com faixa etária de 6 (seis) à 15 (quinze) anos e onze meses.

A unidade de Amandina, tornou-se u uma referência educacional no contra-turno escolar dos alunos. Onde os mesmos, desenvolvem atividades como artesanato, capoeira, informática e auxilio escolar.

O projeto realiza colônia de férias entre os dias 1 a 14 do mês de julho. O calendário escolar tem no mês de julho um período de recesso no meio do ano, durante este período o CEDECA esta atendendo em regime de Colônia de Férias.

As atividades estão sendo realizadas três vezes na semana, nas: segunda, quartas e sextas-feiras, no período matutino.A entidade oportuniza um vinculo maior da entidade com seus atendidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS