Projetos | Com Ufms | 02/05/2019 11h20

Alunos da UFMS realizam trabalho voluntário em Naviraí

Compartilhe:

Entre os dias 22 e 26 de abril, cerca de 30 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Sociais e Pedagogia do câmpus de Naviraí atuaram como voluntários junto à organização não governamental Recicleiros. A organização, responsável por auxiliar na implantação e desenvolvimento da coleta seletiva no município, realizou um processo seletivo para compor a cooperativa de resíduos sólidos.

A convite das gerências de Meio Ambiente e Assistência Social, os estudantes participaram de uma oficina de formação, para atuar em duas frentes de trabalho. Enquanto um grupo realizou a recepção dos candidatos que participaram da primeira fase da seleção, o outro, auxiliou na realização de entrevistas com os candidatos. As atividades foram supervisionadas pela equipe da ONG e possibilitaram aos universitários aplicar os conhecimentos teóricos, em especial sobre gestão de pessoas.

“Agradeço aos acadêmicos da UFMS por mais essa parceria de sucesso”, comentou a gerente de Assistência Social, Marizelia Mazzini. Para o diretor da Recicleiros, Erich Burger Neto foi uma honra poder contar com o auxílio dos estudantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS