Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 15/06/2019 08h11

Ação especial entrega certificados da 'Semana do Brincar'

Compartilhe:

Aconteceu nesta sexta-feira (14) a entrega de certificados da Comissão Organizadora da Semana Mundial do Brincar, no auditório da Prefeitura de Dourados. Dentro do contexto no qual foi estruturada toda a Semana, de 25 de maio a 01 de junho, a ação também contou com dinâmicas de interação e brincadeiras.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) estruturou as atividades por meio do Núcleo de Educação Infantil com apoio da Aliança pela Infância. Em média, 5 mil pessoas participaram do projeto, entre servidores das unidades, alunos, familiares e comunidade escolar.

Durante a entrega, Cláudia Noda, coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, destacou a mobilização dos profissionais envolvidos que levaram a mensagem do “Brincar que Abraça a Diferença”.

“Por meio da união e da contribuição de todos que se envolveram foi possível alcançar a proposta de levar o brincar para crianças e adultos. É preciso voltar o olhar para o mundo da criança e levar esse direito e necessidade dos pequenos [brincar] no dia a dia”, enfatizou.

Dourados participou pela primeira vez da proposta da Aliança pela Infância, que mobilizou além da Rede Municipal de Ensino, universidades públicas e privadas e instituições parceiras.

As unidades do município contaram com ampla programação no direcionamento do “brincar livre” como meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e permite a elas vivenciar sua criatividade e imaginação.

No encerramento da Semana do Brincar, no dia 01 de junho, o Parque dos Ipês ficou lotado de crianças, jovens e adultos, com inúmeras atrações, dentro da proposta, com muitas atividades saudáveis e criativas ao ar livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS