Reviva Natal nos bairros leva atrações disponíveis no Centro

"/>
Programação | Com Prefeitura de Campo Grande | 19/12/2021 09h41

Reviva Natal nos bairros leva atrações disponíveis no Centro

Compartilhe:

A magia do Natal está por todos os cantos de Campo Grande! Com atividades e ações nos bairros, a Prefeitura Municipal inova ao levar para os moradores da periferia as atrações que estão disponíveis no Centro da cidade.

A cada dia uma região recebe o Reviva Natal nos Bairros, com diversas atrações. A abertura do projeto foi no dia 5 de dezembro e desde então o Papai Noel e a caravana natalina que acompanha o “Bom Velhinho” já esteve na Vila Fernanda, Bom Retiro, São Conrado, Jardim Inápolis, Nova Lima e Paulo Coelho Machado. A festa começa sempre às 18h30 e conta com diversas atrações, brincadeiras, personagens infantis e distribuição de guloseimas para as crianças.

“É uma alegria dar oportunidade a todos, seja no Centro ou nos bairros, de poderem participar das festas de fim de ano. Sabemos que esta é uma época comemorada por muitos, e é simbólico ter a chegada do Papai Noel nestes lugares mais distantes da área central. É o nosso jeito de dizer que todos são lembrados. E também de poder desejar, realmente, um Feliz Natal”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Para os moradores que participam da festa, a felicidade fica estampada no rosto e também nos agradecimentos. “É uma alegria muito grande ter uma festa natalina como esta que a prefeitura está fazendo. É muito especial para todos nós, um sonho realizado. Tenho certeza de que nossas crianças, e os pais, aproveitam e ficam felizes. Muito obrigada ao prefeito Marquinho Trad”, disse o morador do Bairro São Conrado, Robson Ximenes.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Max Freitas, explica que o projeto teve a preocupação de facilitar o acesso às festividades para todos os moradores da cidade, proporcionando diversão mais próxima da moradia das pessoas. “Estamos passando pelas sete regiões da cidade e os dois distritos. É um olhar para a população campo-grandense, que muitas vezes não consegue chegar até o centro da cidade. Todos vão receber, nos bairros, o mesmo olhar, com alegria, segurança e tranquilidade. Realmente revivendo a felicidade desta época, e cada um na sua região, que é melhor ainda”.

“Eu sou do Bairro Jardim Inápolis, moro aqui há muitos anos. Estou gostando muito, é um evento tão bonito que a prefeitura trouxe. É de grande importância para o nosso bairro jardim inápolis, para nossas crianças”, afirmou Marialva Roque, que mora no bairro há 27 anos. “A ação Reviva Natal traz alegria para a criançada, diversão no bairro. Agradeço ao prefeito Marquinhos Trad, a primeira-dama Tatiana Trad e toda a equipe do FAC, que está promovendo esta ação nos bairros”, disse Celso Souza Laureano, morador do Jardim Inápolis.

No Bairro Nova Lima, o Reviva Natal aconteceu nessa sexta-feira (17), às 18h30, na Rua Jerônimo Albuquerque, n. 1440. A festa contou com a chegada do Papai Noel e a presença de personagens infantis, brincadeiras e distribuição de guloseimas para as crianças, além de passeio no ônibus do City Tour. Nessa sábado (18) foi a vez do Bairro Paulo Coelho Machado, com atividades na Rua Jandira na esquina com a Rua Itapeva.

Centro

O “Reviva Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria” leva as festividades para vários pontos da região central. As apresentações e intervenções culturais acontecem na Praça Ary Coelho, ao lado do relógio – na Rua 14 de Julho -, na Feira Central, e no Armazém Cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS