Pantanegra 2021 encerra ano letivo em escola estadual de Corumbá

"/>
Programação | Adersino Junior - Assessoria de Comunicação da SED | 13/12/2021 10h12

Pantanegra 2021 encerra ano letivo em escola estadual de Corumbá

Compartilhe:

A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral através do Programa “Escola da Autoria”, em Corumbá, realizou, no começo do mês de dezembro, a tradicional “Festa Pantanegra 2021”, que ocorre desde o ano de 2012 na unidade escolar.

"Neste ano de 2021 a celebração de todas as raças, cores e sabores culminou com nosso encerramento de ano letivo. Foi um momento de muita alegria, de conhecer as culturas enraizadas no Pantanal e de apreciar os dons artísticos de nossos estudantes", explicou a diretora Érica Oliveira.

Beleza Negra

A festa contou a presença especial dos vencedores Beleza Negra Corumbá 2021, Ana Flávia e João Vitor. O casal realizou a abertura do Desfile Garoto e Garota Pantanegra e também fez composição da mesa de jurados. “A Escola da Autoria tem esse diferencial, ela trabalha diretamente com a comunidade, dividindo seu trabalho e despertando o Protagonismo dos estudantes. Percebemos em cada dança que o respeito à diversidade é presente na Escola da Autoria JGP, frisou a coordenadora da CRE-3, Patricia Acioly.

Como convidados da noite, a Escola da Autoria JGP recebeu Patricia Acioly, coordenadora da CRE-3; Davi Rosário, padrinho da Escola da Autoria; o promoter JB e da artesã Gisele. Desde já, a Escola da Autoria agradece a participação da mesa de jurados deste evento.

Os ganhadores do desfile Garoto e Garota Pantanegra foram: Lavínia e Ronald, que cursam o 2º Ano, turma C, do curso técnico jurídico. "Agradecemos ao empenho de nossa equipe da Escola JGP, todos se envolveram e doaram o seu melhor para a organização, realização e conclusão de nossa celebração. Desejamos a todos excelentes festas de final de ano e que em 2022 possamos ser tão abençoados como fomos em 2021", concluiu o diretor adjunto João Paulo Santana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS