Programação | Com Prefeitura de Campo Grande | 30/11/2021 10h23

Capital terá intervenções natalinas a céu aberto e show

Compartilhe:

Campo Grande se prepara para reviver a magia do Natal. A partir do dia 10 de dezembro, a cidade estará iluminada e a Prefeitura de Campo Grande prepara muitas atrações culturais e temáticas que prometem alegrar não apenas quem mora na Capital, mas todos que visitarem o município neste período. Com o tema “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria”, a proposta é levar aos campo-grandenses um pouco de cada um desses três itens. O show oficial do “Mundo Bita” abre o calendário (10/12) às 18h30, no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. As ações, que seguirão todos os protocolos de biossegurança de prevenção da Covid-19, vão até o dia 26 de dezembro, quando o show oficial da Patrulha Canina encerra a agenda com chave de ouro.

O anúncio da programação do Natal 2021 foi feito nesta manhã (29), em coletiva de imprensa no teatro do Paço. Neste ano, por conta da pandemia, assim como no ano passado, Campo Grande não terá a Cidade do Natal, mas a Prefeitura, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promovem shows musicais, feiras natalinas e diversas atrações. Uma novidade neste ano será uma Árvore de Natal, instalada na Rua 14 de Julho esquina com a Barão do Rio Branco, que libera fragrâncias de perfume no ambiente, viabilizada por meio de parceria com a empresa O Boticário.

Seguindo à risca as normas de biossegurança previstas em decreto municipal, com distanciamento social e controle de lotação máxima, o Natal 2021 reflete o clima de reviver a esperança de tempos melhores.

Para os shows de abertura e de encerramento haverá limite de público de até 1 mil pessoas – por show – e será exigido dos adultos o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses. Para que não haja aglomeração na entrada, a Prefeitura organizou a retirada antecipada de 50% dos ingressos, no Paço Municipal ou na Sectur. Os outros 50% serão disponibilizados 2 horas antes do início de cada show. Uso de máscara será obrigatório para os adultos durante o show. Todas as mil pessoas terão assentos em cadeira com distanciamento, para evitar aglomeração.

O prefeito Marquinhos Trad informou que serão distribuídos 500 ingressos dos shows para alunos da Rede Municipal de Ensino e assegurou que serão adotados todos os protocolos de biossegurança. “O Natal em Campo Grande será em um ambiente seguro e controlado. Os shows de abertura e encerramento serão inclusive sentados, todos terão cadeiras, para que não haja aglomeração e possamos garantir o distanciamento exigido pelos especialistas de Saúde. Vamos levar atrações para todas as sete regiões da cidade, inclusive aos distritos de Rochedinho e Anhanduí. O Natal da nossa cidade é feito para todos os 917 mil habitantes, com igualdade e justiça social”.

Estão enfeitadas as avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros. Com foco na sustentabilidade, a Prefeitura reaproveitou, como em todos os anos, materiais utilizados nas edições anteriores, como as mangueiras luminosas de led e armações de ferro.

“Serão 16 dias de muita alegria e beleza na nossa cidade, onde as pessoas terão diversas atrações, tanto para quem prefere algo mais animado com shows dos nossos artistas regionais, quanto para quem gosta apenas de apreciar as decorações natalinas. Com certeza será uma linda festa”, afirma a primeira-dama de Campo Grande e presidente do FAC, Tatiana Trad.

As principais avenidas da cidade estarão decoradas. A Rua 14 de Julho se transformará em uma verdadeira passarela natalina e vai abrigar diversas intervenções de decoração, iluminação, cenografias e personagens lúdicos. As decorações natalinas seguem até a Avenida Mato Grosso.

Mais do que luzes, neste ano a decoração de Natal terá intervenções artísticas a céu aberto no Centro de Campo Grande. Quem passar pela Avenida Afonso Pena poderá acompanhar o teatro vivo de encenação do nascimento de Jesus. Serão quatro atos distribuídos pela avenida.

Todas as noites, a Praça Ary Coelho será palco dos shows de artistas regionais que prometem agitar a região, além de muita pipoca e algodão doce, de graça, para a criançada. Haverá ainda apresentação de coros natalino diariamente próximo ao relógio da 14. O ônibus City Tour também fará o circuito gratuito, saindo da Cidade do Natal, passando pela área central, Armazém Cultural e finalizando na Feira Central de Campo Grande, onde também terá apresentações musicais e feira natalina.

“Enquanto a Cidade do Natal não fica pronta, Campo Grande poderá celebrar o Natal 2021. A programação está muito interessante, com atrações variadas para toda a família. Pensamos em atrações que ao mesmo tempo encantem e emocionem o público. Os campo-grandenses e turistas ficarão surpresos com o que vem por aí”, destaca Max Freitas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Serviço

Informações sobre os shows podem ser obtidas no telefone 4042-1313. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS