Premiação | Da redação/com Assessoria | 20/03/2014 15h35

Seminário contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais acontece em abril

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ana Ruas se prepara para a realização do projeto: "Entre vários olhares: da pintura à intervenção", projeto este, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais de 2013. O evento consiste em um seminário e tem como objetivo principal a difusão e valorização do debate crítico para a formação de público para a arte contemporânea em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O prêmio seleciona projetos de proponentes do sexo feminino, que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural.

Sobre o Seminário

O evento acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de abril, com entrada gratuita, será realizado no MARCO – Museu de Arte Contemporânea, das 14 às 16h e no  Ateliê Ana Ruas, das 19h às 21h. "A escolha dos locais tem como proposta de criar uma relação entre lugares que produzem e que abrigam obras", explica Ana Ruas.

Para isso, serão realizadas sete palestras com artistas, críticas de arte e professoras, seguidas de debates, mediadas por um convidado, atendendo às necessidades do público presente. As convidadas, palestrantes a participarem do evento são: Aline Figueiredo (MT), Leda Catunda (SP), Lucia Koch (SP), Maria Adélia Menegazzo (MS), Marília Panitz (DF), Sandra Tucci (SP) e Saleti Barreto (SP).

"Parte-se do princípio de que em Mato Grosso do Sul vigora uma tradição de pintura, principalmente figurativa. Este seminário promove o conhecimento das estratégias e dos processos de criação utilizados pela arte contemporânea na constituição de seus objetos", avalia a organizadora do evento.

Público alvo: artistas visuais, arte educadores, críticos de arte, acadêmicos, apreciadores da arte, formadores de opinião, e público em geral.

As Inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente através do contato@anaruas.com.br e maiores informações pelo fone (67)3326-1078/ (67)9202-4095.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS