Premiação | Da Redação/Com Sesc MS | 03/09/2015 16h42

Professor do Sesc é homenageado por Prêmio Arte na Escola Cidadã

Compartilhe:

O professor de Artes do Sesc Escola Horto, Maicon Moreno da Costa foi homenageado por integrar o ranking de finalistas do XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã que reconhece e divulga projetos na área de Arte em todo país.

O reconhecimento se deu pelo trabalho “Vivenciando a Pré-História” desenvolvido com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, onde os alunos além de visualizar e assistirem as palestras e vídeos motivadores, viram muitas fotografias de pinturas rupestres de sítios arqueológicos de Alcinópolis-MS.

“Eu e mais um grupo de professores visitamos sítios arqueológicos e produzimos as imagens que trabalharíamos em sala. Montamos um roteiro e trouxemos a realidade para sala de aula. Não queríamos simplesmente pegar as fotos na internet, nós queríamos vivenciar, nos filmar no contexto e mostrar para os alunos a importância e a seriedade do que estamos fazendo juntos”, explica o professor.

Com os alunos foram trabalhados a pintura rupestre (como os povos antigos pintavam e quais materiais utilizavam), a música na pré-história, a arte na Idade dos Metais, a arte na pré-história brasileira e sul mato-grossense além de uma visita ao museu de arqueologia.

Os professores vencedores ganham R$ 10 mil, troféu, livros, certificado e protagonizam um vídeo-documentário sobre o projeto, que é amplamente divulgado em nível nacional. As escolas onde os projetos foram desenvolvidos também são premiadas com livros, troféu e equipamentos.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS