Premiação | Da redação/com Assessoria | 05/06/2014 10h19

Premiação da 26ª Noite Nacional da Poesia acontece hoje e amanhã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A 26ª Noite Nacional da Poesia é um evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal da Cultura (Fundac) Sua realização foi legitimada por Decreto, incluindo a parceria com a União Brasileira de Escritores – UBE-MS. A UBE-MS realizou nos últimos 25 anos, até 2012, a Noite Nacional da Poesia, o concurso literário já conhecido, e integrante do calendário cultural da capital sul-mato-grossense, abrangendo todo o território nacional. Retorna agora em 2014, com sua 26ª edição.

Durante a realização do concurso foram recebidos 319 poemas procedentes de 21 Estados e de 46 cidades. A Comissão julgadora que apreciou esses poemas pelo mérito literário foi composta por dois professores de literatura da Universidade Estadual de MS: Daniel Abrão e Marlon Leal Rodrigues e pela Professora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da Universidade Federal de MS.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados na noite cultural de 06 de junho. Serão entregues os prêmios em dinheiro aos três primeiros classificados pelo mérito literário e troféus aos três primeiros classificados na declamação. A todos, serão também entregues certificados de participação.

Serviço:

- Datas do evento

Dia 05 de junho – Concurso de Declamação – Escola de Governo, Av. Ernesto Geisel. 4009, 19hs, entrada franca.

Dia 06 de junho – Noite cultural no Teatro Aracy Balabanian, 19 horas. Premiação dos 10 classificados no concurso de poemas pelo mérito literário e premiação dos 10 intérpretes que declamaram na noite de 05 de junho. Apresentação da orquestra Camerata Madeiras Dedilhadas, sob a regência do Profº Marcelo Fernandes e a palestra do renomado escritor Cristóvão Tezza.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS