Premiação | Da redação/com MidiaMax | 24/04/2014 22h29

Personagem do MS disputa prêmio de humor na TV

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A personagem, Maria Quitéria, criada no ano 2000, pelo artista Arce Correia, de 35 anos, natural de Camapuã, se apresenta na noite desta quinta-feira (24) no Prêmio Multishow de Humor. O Prêmio começa às 20h30 (horário de MS) e será transmitido pelo canal pago que leva o nome da premiação. Arce concorrerá com vinte e três participantes de todo o Brasil.

No decorrer do Prêmio Multishow de Humor, os 24 candidatos vão passar por uma bateria de testes pra provar que entendem de fazer rir e serão avaliados por jurados do elenco de humor do canal. O grande vencedor leva o prêmio de 25 mil reais.

A personagem

A personagem irreverente e com visual extravagante foi criada no ano 2000, pelo artista Arce Correia para animar uma festa de forró. “Já que era forró, decidi criar uma personagem nordestina, com um jeito brincalhão, que gostasse de dançar e interagir com o público, e que tivesse traços bem caricatos”, lembra em entrevista concedida ao site O Pantaneiro.

O nome Maria parecia algo bem brasileiro. Outro amigo sugeriu chamá-la de Quitéria. Arce uniu as duas idéias e surgiu Maria Quitéria. A partir daí o ator e bailarino começou basear seu trabalho em esquetes teatrais, usando sua experiência com o teatro de rua para conquistar o público.

Aos poucos foi adaptando suas apresentações conforme o estilo de cada show e criando um repertório de números humorísticos. Arce ressalta que, embora improvise muito, sempre tem um roteiro bem claro de suas apresentações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS