Poesia | Da redação | 14/09/2017 07h00

Terça das Quintas participa da 29ª Noite Nacional da Poesia

Compartilhe:

O grupo de compositores “Terça das Quintas”, formado por quatro servidores e dois egressos da UFMS, vai participar da abertura da 29ª Noite Nacional da Poesia, que acontece na próxima sexta-feira, 15, às 19h30, no Teatro Dom Bosco, com entrada franca.

Há dois anos o grupo, que se reúne regularmente para compor, passou a se apresentar oficialmente. Já se apresentaram no teatro do Sesc, na Morada dos Baís e nas duas primeiras edições do evento Semana Mais Cultura da UFMS.

Na 29ª Noite Nacional da Poesia o grupo apresenta quatro músicas autorais que fazem parte do projeto “As canções que fizemos para ela”, um disco autoral que fizeram para homenagear a cantora Maria Bethânia, que também gerou um livro.

Um dos integrantes do “Terça das Quintas”, professor Paulo Robson de Souza contou que esta será a primeira apresentação do grupo com este nome e que o maior encantamento de todos os integrantes é poder apresentar seus poemas musicados para Maria Bethania, para um público seleto, de grandes poetas e declamadores.

Eduardo Ramirez Mezza disse que a música e o contato com os instrumentos sempre estiveram presentes em sua vida, e que a formação do grupo aconteceu de forma natural. “O grupo foi se formando com pessoas com muita afinidade, como o gosto pela música e pela poesia. Os nossos encontros são sempre muito prazerosos, e apresentar nosso trabalho para um grupo ainda maior, será ainda mais prazeroso”, acredita.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a União Brasileira de Escritores (UBE-MS) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e este ano homenageará o poeta Ferreira Gullar, falecido em dezembro do ano passado e contará com a presença da poetisa e filósofa, Viviane Mosé. Durante o evento serão premiados os melhores poemas inscritos no concurso da 29ª Noite Nacional da Poesia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS