Poesia | Jeozadaque | 05/05/2010 13h08

Sexta é dia de Poetas na Praça

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (7 de maio) acontece em Campo Grande mais uma edição do projeto “Poetas na Praça”. As apresentações culturais acontecem na Escola Estadual Adventor Divino de Almeida com entrada franca.

A abertura do evento está marcada para as 19 horas, com a Banda Musical da Associação Cultural Manoel Bonifácio, que conta com novos instrumentos adquiridos pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Logo em seguida, às 19h20, a professora Mestra em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Sandra Hahn, fará uma breve palestra sobre literatura. O poeta Elias Borges, integrante da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul, declama a partir das 19h35 poesias de sua autoria e de autores de diversos.

O grupo de dança Street Pop [foto], criado em 2002 e dirigido pelo coreógrafo Edson Clair, se apresenta na escola logo em seguida, às 19h50. É integrado por 30 jovens oriundos de comunidades carentes da Capital.

Fechando a noite, a partir das 20h10, se apresenta o músico e compositor João Fígar. Recebeu o Prêmio Sharp de música em 1988, como cantor revelação na categoria pop/rock. Representou Mato Grosso do Sul no Projeto Pixinguinha, em 1995.

Serviço

A Escola Estadual Adventor Divino de Almeida fica na Avenida Júlio de Castilho, s/n. O projeto Poetas na Praça começa sempre a partir das 19h com entrada franca.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS