Poesia | Da Redação/Com Dourados News | 24/01/2013 14h42

‘Série Sentimentos’ descreve comportamentos por meio da poesia

Compartilhe:

"Um grão de poesia basta para perfumar todo um século”. Esta frase do revolucionário José Marti, em seu livro “Páginas Escolhidas” traduz o que a poesia é capaz de acarretar na vida das pessoas. Além de ter o poder de causar sensações por meio das palavras, a poesia traz ao leitor a sensação de que os sentimentos podem ser explicados.

Procurando trazer de volta a maneira de engrandecer a alma com palavras, Ariadne Cantú traz “Mined - Série Sentimentos”, reunindo poesia e arte em uma leitura leve e descontraída. A série é composta por dez livros, sendo: amor, fé, felicidade, medo, paciência, pressa, raiva, saudade, ternura e vergonha. Cada um representa uma pequena fresta para fazer o pensamento viajar  para bem longe do papel. “Mined - Série Sentimentos” também é uma ótima opção de presente, já que os livros vêm em uma linda caixa personalizada.

A ideia da série, segundo a escritora Ariadne Cantú, nasceu de um desejo de tratar com leveza os sentimentos. “O livro é voltado aos adolescentes com o objetivo de levá-los a viajar com o pensamento pelo céu mágico das palavras, embarcando nas naves das imagens".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS