Poesia | Da redação/com Click News | 28/04/2014 10h39

Rubenio Marcelo lança novo livro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O poeta e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo, trará a lume uma nova obra literária: “Veleiros da Essência”, livro aprovado pelo FMIC/Fundac. O lançamento oficial acontecerá no próximo 29 de abril, às 19h30min, no Auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS - Rua Sebastião Taveira, 272 - Campo Grande).

Evento com atrações artísticas: Como parte das atrações do evento cultural aberto aos convidados, haverá na programação uma seleta pauta artística, com destaque para o ‘improviso guaicuru’ do poeta/repentista Ruberval Cunha, performances especiais da arte do dizer poético (Curso Castro Alves e convidados), e seleta apresentação musical do músico/compositor Galvão.

O Livro: com 192 páginas, contendo 80 poemas escolhidos, o novo livro de Rubenio Marcelo traz principalmente poemas inéditos em versos livres da sua fase atual de produção. A obra, editada pela Life Editora, possui apresentação de Raquel Naveira (da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) e prefácio do poeta e crítico de arte José Fernandes (da Academia Goiana de Letras), além de comentários de ‘orelha’ do escritor Eduardo Mahon (presidente da Academia Mato-Grossense de Letras), que reside em Cuiabá e virá ao lançamento de “Veleiros da Essência”.

O autor: Rubenio Marcelo é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, autor de dez livros e dois CDs, e, pela sua efetiva atuação literocultural, já recebeu várias premiações e homenagens, como por exemplo os Títulos Honorários de: Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Sul-Mato-Grossense, e Cidadão Anastaciano, além da Medalha do Mérito Legislativo (pela CMCG). É um dos vencedores do importante concurso literário ‘Noite Nacional da Poesia’. Participou – como convidado – da I Bienal Internacional de Poesia (que aconteceu em Brasília, reunindo expressivos nomes da poesia nacional e do exterior) e da Feira Literária Internacional de Tocantins (onde representou a ASL e participou de ‘mesas-redondas’ culturais).


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS