Poesia | Da Redação/Com Notícias MS | 27/11/2012 11h44

FCMS realiza 1º Recital do projeto "Arte de Dizer”

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (30), às 19h, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza o 1º Recital de Poesia no Espaço da Poesia do Memorial de Cultura Apolônio Carvalho. O evento contará com os participantes das oficinas de declamação de poesias, que são professores do ensino fundamental de escolas públicas em alguns bairros da Capital.

As oficinas que contaram com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da FCMS foram realizadas entre os meses de setembro e novembro. O curso foi direcionado para professores do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Literatura e Artes e de outras áreas. O objetivo foi de capacitar os professores para estimularem a declamação de poesias entre os alunos. O curso permitiu uma melhor desenvoltura, expressão corporal, tonalidade e fluência da voz na arte de declamar. Cerca de 50 
professores participaram das oficinas.

O projeto “Arte de Dizer” foi realizado nas escolas: Escola Estadual Padre Franco Delpiano, Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, Escola Municipal Maria Edwirges Borges, Escola Estadual Lino Villachá e Escola Estadual Henrique Ciryllo Corrêa, Escola Municipal Nazira Anache, Escola Municipal João Nepomuceno e no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.

O 1º Recital do projeto Arte de Dizer será na sexta-feira (30), às 19h, no Espaço da Poesia no Memorial da Cultura. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS