Poesia | UFMS | 30/09/2020 15h56

Concurso cultural seleciona poemas e poesias no Campus de Três Lagoas

Compartilhe:

O Campus de Três Lagoas (CPTL) está comemorando seu Jubileu de 50 anos de diversas maneiras. Uma delas é o concurso cultural que está com inscrições abertas até 18 de outubro. Estudantes de graduação e pós-graduação do campus podem enviar um poema ou uma poesia sobre o tema “Jubileu – 50 Anos do CPTL”.

Os autores têm liberdade para escolher se usarão versos livres, rimas ou outros esquemas poéticos fixos da tradição. Porém, mesmo afastado da tradição estabelecida por escolas literárias, o poema deve ter estrutura que o configure como tal.

“Venho aqui convidar os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação do CPTL a participarem do concurso de poesia/poema tendo o Jubileu do CPTL como tema central e único. Participe, comemore conosco o Jubileu, expressando o seu sentimento pelo nosso CPTL e pela nossa UFMS!”, convida o diretor Osmar Jesus Macedo.

A inscrição será pelo e-mail concursopoemas.jubileu.cptl@gmail.com e é obrigatório que o material enviado não tenha sido divulgado por nenhum meio impresso ou digital.

A avaliação será realizada por membros da comissão organizadora do Jubileu e por especialistas em poesias convidados. Será analisada a qualidade do poema/poesia do ponto de vista formal, observando o bom emprego de recursos estilísticos, como ritmo, sonoridade e imagem, e também a criatividade e originalidade do poema/poesia.

O resultado será divulgado em 9 de novembro e os três primeiros colocados serão premiados com um HD Externo ITB 2.5′ USB da marca Seagate.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS