Poesia | Da redação | 18/03/2018 09h32

Afonso Pena será palco de poesia neste domingo

Compartilhe:

Com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a Associação Internacional de Poetas realiza neste domingo (18) o evento “Poesia, Sempre Poesia”, nos altos da Avenida Afonso Pena, no espaço onde acontece a Cidade do Natal.

O local será transformado em um palco ao ar livre onde artistas plásticos, poetas, grupos de dança, mostrarão o seu trabalho. Também será montado no local um estande da Editora Life.

O evento terá uma ação especial ao longo do dia, com a doação de livros, como parte do projeto “Leve um livro para doar”. A presidente da Associação de Poets, Delasnieve Daspet, convoca as pessoas a levarem “aquele livro que está encostado na biblioteca de casa, e que servirá para compor as cestas de livros para crianças carentes”.

A Associação Internacional de Poetas é uma entidade sul-mato-grossense com representações em 69 países. Seu maior objetivo é promover a inclusão cultural do ser humano por meio da poesia, alicerçando uma sociedade mais humana, sensível e cidadã, estimulando o conhecimento de nossa realidade a outros países. A entidade realiza projetos de inclusão em escolas, hospitais, creches, parques, ruas, indústrias, comércio, penitenciárias, igrejas, entre outros espaços.

O projeto envolve literatura, artes plásticas, a paz como ciência, cultura da paz, meio ambiente, sustentabilidade, gênero e violência, política, corrupção. Os temas são abordados por meio de conferências, debates, lançamentos de livros e exposições. Estimula seus associados e parceiros a construírem espaços que incentivem a participação de todos, em um universo que desperte o interesse pela leitura, pela arte, pelos problemas do cotidiano, aguçando o pensamento crítico, estimulando as produções e manifestações culturais.

Confira a programação completa deste domingo:

8:30h às 10h – Música

Tio Biga – Osni – João Haroldo(chamamezeiro) – Taveri Lopes – Patrícia do Saxofone – Antonio Cézar Neves – Gabriel Loureiro e Gabriel Regis.

10h

Abertura Oficial com a presença da Secretária Nilde Brune do Prefeito Marquinhos Trad e Delasnieve Daspet

10:10h – 10:50h – Teatro

Apresentação do grupo de teatro da Agetran “Chico Maria” – Clube do Setinha

Com brindes para as crianças – lápis, boné, squeez, régua, máscara.

10:50h – 11:10h – Dança

Studio Isa Yasmin Dance

11:10h – 11:30h – Música Erudita

Cant´Art – com a Maestrina Edineida Dias

Acompanhada tenor, soprano, duas mezzo-soprano

11:30h – 12h – Palco dos Poetas – Poesias

Nena Sarti – Ana Maria Bernardelli – Ainda Domingos – Sonia Barbosa – Neuzinha Meireles – Arnaldo Leogedário Pereira – Solange Moreira – Erika Rando – Wagner Arara Azul – Fábio Godim – Neide Nascimento Souza

12h – 12:30h – Música

Banda da Guarda Civil Municipal – Maestro Dalence

12:30h a 13:10h – Performance, dança, folclore

Ismael Machado, Ronnie Peterson, Aninha, Fidélis, Angela e Noemi Cologonesi, Associação das mulheres para a Paz Mundial – Dança Coreana – Kpop.

13:10h a 13:40h – Dança

Cigana Luna, Geysa Kadija, Teddy e Dayanni Turatti, Grupo Par

13:40h a 14:10h – Poesia

Noemi Colognesi – Erlio Natalicio Fretes – Martha Brum – Eduardo Romero – Keila Matiolli – Guimarães Rocha – Andre Luiz Alvez – Nelson Vieira – Leize Demétrio – Rosilene Gonzalez –

Grupo Escoteiro Mário Dilson

14:10h – 14:40h – Música

Zégeral – José Geraldo Ferreira

Teresa Armanda ,Acileu Brun & Cidinho – anos 60

14:40h – 15:15h – Dança

Grupo Capoeira Roda de Bamba, roda de samba, maculele Mestre Leandro Busanello

Brunno (bailarino), Dança do Ventre – clássica.

15:15h – 16:15h – Música

Aurélio Miranda, Luiz Sayd, Eduardo Milan, Duo Eirusu e Ana Cabral.

16:15h

Encerramento com a Escola de Samba da Vila Carvalho (comissão de frente, porta bandeira e bateria).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS