Poesia | Assessoria | 01/02/2021 12h10

24º Cultura Inglesa Festival abre inscrições para campeonato de poesia falada

Compartilhe:

O Cultura Inglesa Festival, evento gratuito que ocorre desde 1996 no Brasil e tem como intuito oferecer diferentes atividades e projetos s de arte, cultura e educação para seu público, promoverá, em sua 24ª edição, o primeiro Slam CI , um campeonato de poesia falada. A competição, que acontece nos dias 20 e 21 de março, por meio de plataforma digital desenvolvida especialmente para o festival, convida o público geral e os alunos da escola para uma divertida e emocionante batalha de poemas.



A disputa se dividirá em duas categorias, Slam CI Inglês e Slam CI Português, e terá um júri designado pelo festival para julgar a performance dos participantes e definir os vencedores, que receberão prêmios em dinheiro, variando entre R﹩ 500 e R﹩ 1.500, de acordo com a colocação, além de bolsas de estudo na Cultura Inglesa.



Etapas da competição

Cada categoria contará com duas etapas: classificatória e final. Serão escolhidos 12 participantes para a 1ª etapa de cada categoria, e os seis competidores mais bem avaliados pelos jurados passarão para a final, que definirá os vencedores.



Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por este link até o dia 22 de fevereiro. Para participar, o(a) competidor(a) precisa de dois poemas autorais, com no máximo três minutos de duração, no idioma da categoria escolhida. Os poemas serão apresentados ao vivo e online pela ferramenta Zoom, sem acompanhamento musical, cenário ou figurino.



Poderá se inscrever qualquer interessado(a), aluno(a) ou não, maior de 12 anos e residente em São Paulo, Santa Catarina ou Bahia, estados de atuação da Cultura Inglesa.



O 24º Cultura Inglesa Festival, que promove o Slam CI, ocorre entre os dias 26 de fevereiro e 21 de março, pela plataforma digital no endereço http://www.culturainglesafestival.com.br/ .



1º Slam CI - Campeonato de Spoken Word da Cultura Inglesa

Quando: De 26/02 a 21/03

Onde: Plataforma digital do 24º Cultura Inglesa Festival

Período de inscrições: Até o dia 22/02

Link para inscrições: http://forms.gle/EYJ7oiBevjcKRpy18

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS