A importância de experimentar é tema de episódio do podcast Percurso

"/>
Podcast | Elisabete Machado - 2PRÓ Comunicação | 02/08/2021 11h34

A importância de experimentar é tema de episódio do podcast Percurso

Compartilhe:

O ato de apreciar e experimentar diversos tipos de obras de arte, como o cinema, o teatro, a música e as artes visuais, tem sido um fator importante para o desenvolvimento e aprendizado do ser humano. Como dizia o filósofo grego Aristóteles, "é fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer". Pensando na importância de entrar em contato com coisas novas, o 7º episódio do podcast Percurso propõe ao público uma reflexão sobre a importância de vivenciar diferentes tipos de exposições artísticas.

Nesta edição, os curadores Isabel Veiga e Vitor Medeiros contarão para os ouvintes detalhes sobre a ‘Mostra de Cinema Hong Sang Soo’. Depois disso, os apresentadores convidam a atriz Maria Helena Chira e o diretor José Roberto Jardim para uma conversa crítica a partir do espetáculo "A desumanização". Quem também não fica de fora desse episódio é o educador Phelipe Resende, que entra em cena para participar de um bate-papo reflexivo sobre a exposição "Nise da Silveira: a revolução pelo afeto".

"Com todos os desafios impostos pela pandemia achamos importante desenvolver mais uma forma de chegar ao público. O Percurso tem oferecido a oportunidade de que o ouvinte seja capaz de experimentar um pouquinho dos diferentes tipos de atividades culturais e educativas que temos oferecido dentro da nossa programação", conta Daniel Toledo, coordenador editorial do Programa CCBB Educativo.

O podcast tem classificação recomendada para pessoas acima de 10 anos, está disponível nas redes sociais do CCBB e no site do Programa CCBB Educativo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS