Pintura | Da redação | 09/07/2016 08h08

Oficina de criação e pintura começa hoje no Marco

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza, a partir de hoje (09) no Marco – Museu de Arte Contemporânea de MS a oficina permanente de Criação e Pintura com a artista plástica Adelaide Barbosa Martins a partir de julho de 2016.

A Oficina é voltada ao público a partir de doze anos e sem restrições quanto à formação dos alunos. A técnica empregada será a monotipia com tinta a óleo sobre papel. A partir dessa impressão, essa cópia será reelaborada com diferentes materiais tais como: aquarela, lápis, grafite, terra, cera, óleo queimado, que irão finalizar os trabalhos.

A leitura do livro “A cor inexistente” de Israel Pedrosa e a bibliografia taoísta irão ajudar a formar noções sobre cores primárias, secundárias, terciárias, seus significados e história. Os elementos da natureza Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água serão abordados para nortear a escolha temática de cada aluno.

Os estudos estarão de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com os princípios do ensino em geral que se fundamenta na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar a cultura e as artes, o pensamento e os valores fundamentais da sociedade. “A arte, historicamente espaço de criação, com propósitos de abordar temas urgentes e necessários à formação dos cidadãos está ligada às inquietações de sua época e procura consolidar inovações artísticas; atua no terreno das novas mídias e na necessidade de criar meios para continuar cumprindo seu papel social. Não é apenas um canal para o sensível, mas para o aprimoramento técnico e ético”, segundo a artista Adelaide.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS