Pintura | Da redação/Com Fundac | 21/01/2015 12h57

Morada dos Baís expõe as artes abstratas de Telma Cordeiro

Compartilhe:

A temporada de exposição de artes plástica na Morada dos Baís de Campo Grande será aberta no inicio do próximo mês, a partir da noite de 03 de fevereiro. A exposição será com Telma Cordeiro, artista plástica autodidata, que apresentará obras que expressam a liberdade em “Abstratos, cores da Vida”. A artista tem sua carreira artística com produção de mais de 200 telas em seis anos de atividades e participação em diversas exposições no Estado, como o salão de Artes Plásticas do Mato Grosso do Sul.

Telma, que recebeu no ano passado um prêmio de melhor conjunto de obra, é natural do município de Aquidauana, seguindo carreira também como cantora e atriz. Hoje, com 53 anos, despertou no mundo da pintura em 2008, com incentivo de sua amiga e artista plástica Anelise Godoy, a qual chama de madrinha. Naquele mesmo ano, já expôs suas três primeiras obras no museu de arte pantaneira, em exposição coletiva comemorativa aos 116 anos de Aquidauana.

Nestes seis anos, a artista apresenta uma série de obras do seu momento de criar, sem projeto prévio, apenas deixando a emoção conduzir seu fazer espontâneo de pintar, da criação individual e imaginaria, onde a pintura é feita diretamente na tela, sem desenho ou risco, com rapidez e liberdade. "As pinceladas vão dando formas e movimentos às suas telas e as cores diversas, dando vida sem medos, essa artista tem paixão pela liberdade do colorir", explica Telma.

A exposição está programada para a primeira terça-feira de fevereiro, com horário de inicio previsto para as 19h30, na Morada dos Bais, que se localiza na Avenida Afonso Pena, esquina com Noroeste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS