Pintura | Da Redação/Com Midiamax | 21/01/2014 18h39

Artista paulista Ana Luísa Serrain realiza curso de “Pintura com Colagens” no Centro Cultural

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado por meio de sua unidade, o Centro Cultural José Octávio Guizzo através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para o curso temporário de “Pintura com Colagens – Técnica Mista”, direcionado para crianças, jovens e adultos, ministrado pela professora e artista plástica paulista Ana Luísa Serrain. O curso será ministrado de 04 a 08 de fevereiro. As inscrições estão abertas até o dia 30/01.

O curso irá trabalhar pintura com colagem, explorando e manipulando diversos materiais, resultando uma obra colorida e criativa, capacitar e orientar o participante no aproveitamento inclusive de materiais reciclados, como ferramenta do fazer artístico. Além de promover socialização e interação agradável, interessante, tanto como lazer e aprendizado técnico, motivando o participante na continuação de trabalhos futuros.

Reforçando também o conhecimento sobre cores primárias, secundarias e terciárias com sua aplicação, planejando cenário de fundo para a colagem em 3D, seguindo orientação cabível utilizando da pintura com técnica mista. Tinta e pincel, lápis de cor, giz pastel, e pintura especial com massinha de modelar.

“Através do fazer artístico é possível terapia, pois durante o transcorrer das aulas surgem ideias construtivas, motivando os alunos na produção da obra, com resultados maravilhosos dentro da linguagem visual proposta. Proporcionando fortalecimento emocional, abrandando, a continuidade posterior que a luta diária exige do ser humano na superação de obstáculos”, explica Ana Luisa.

Ana Luísa Serrain é formada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas, História da Arte pela Faculdade de Educação Artística Teresa D’ Ávila (FATEA), Bacharel em ciências Jurídicas (Direito) pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes (SP). Fez especialização em História da Arte na PUC (SP). Participou de programas de modalidade de pintura em tela e madeira no quadro passo a passo na TV Gazeta, TV Record, TV Mais e Rede São Caetano. Já ministrou Workshop sobre o tema nos Shopping ABC, Shopping Plaza Mauá e Shopping Plaza Praia Grande, além de lecionar em diversas instituições de ensino.

Serviço – O curso oferecerá 10 turmas com 2 horas cada, sendo 9 para jovens a partir de 14 anos e adultos de terça a sexta-feira das 9h30 às 11h30, das 14h30 às 16h30 ou sábado das 15h às 17h. E uma turma para crianças de 04 a 13 anos no sábado das 10h às 12h.

O curso tem o valor de R$ 200,00 com todo material de confecção incluso e certificado. As inscrições e o pagamento devem ser realizados na secretaria do Centro Cultural até 30 de janeiro de terça a sexta-feira das 8h às 13h que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS