Personalidade | Da Redação/Com Assessoria | 21/06/2013 14h12

Paulo Simões é atração deste sábado no Talentos da Nossa Terra, da 104 FM

Compartilhe:

O Talentos da Nossa Terra, programa da 104 FM Rádio MS, apresenta neste sábado (22) um dos mais famosos nomes da música em Mato Grosso do Sul: Paulinho Simões. Carioca, optou por morar em Campo Grande onde passou a adolescência, descobrindo amigos e futuros parceiros, como os irmãos Geraldo e Celito Espíndola, Geraldo Roca e Almir Sater.

Transitando entre Rio, São Paulo, Campo Grande e o Pantanal, onde gosta de pescar e compor, Paulo Simões reúne um número significativo de admiradores. Intérpretes como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Sandy e Júnior, Diana Pequeno, Tarancon e outros, além do parceiro Almir Sater, contribuem para tornar suas canções conhecidas nacionalmente.

O primeiro disco individual data de 1992, ano em que recebeu o Prêmio Sharp de melhor compositor regional, com Paiaguás, parceria com Guilherme Rondon. "Paulo Simões & o Expresso Arrasta-Pé Volume I" inclui as composições mais conhecidas até então, como Trem do Pantanal (com Geraldo Roca), Comitiva Esperança e Sonhos Guaranis (com Almir Sater) e Lobo da Estrada (com Pedro Aurélio), esta última transformada em sucesso nacional por Sérgio Reis. O disco marca também o lançamento do selo Sauá, de Simões e Guilherme Rondon, responsável por incluir Mato Grosso do Sul no mapa fonográfico brasileiro.

Em 1994, inicia o projeto "Chalana de Prata", grupo que reúne quatro expoentes da música de Mato-Grosso do Sul. Além do próprio Simões, participam Celito Espíndola, Guilherme Rondon e o sanfoneiro Dino Rocha. O primeiro CD saiu em  1998, com grande repercussão.

Em conversa descontraída com os apresentadores Celito Espíndola e Gilson Espíndola, Paulo Simões fala sobre sua trajetória e os novos projetos musicais – inclusive o último CD, lançado em setembro do ano passado com um grande show. O Talentos da Nossa Terra vai ao ar todo sábado das 17 às 18 horas na 104 FM Rádio MS, e a cada semana abre espaço para os talentos musicais do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS