Personalidade | Estevan Oelke | 19/05/2015 11h17

Músico de MS na Osjesp, Brenner Rozales

Compartilhe:

Músico de MS na Osjesp, Brenner Rozales

Nascido em Três Lagoas, o músico Brenner Rozales tem 20 anos e conquistou recentemente um espaço na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (Osjesp). Sendo incentivado desde a gestação, o violinista sempre foi influenciado pela sua família, pois seus pais são músicos. A partir dos 6 anos sua mãe o introduziu à música, e especialmente ao violino devido a um fato curioso.

"Quando minha mãe estava gestante de mim, surgiu nela uma vontade muito grande de tocar violino, então, durante a gravidez ela fez aulas de violino, e quando eu nasci acabou a vontade, então ela me iniciou no violino a partir do que aprendeu", conta Brenner.

Além do conhecimento musical, seus pais também incentivaram para que não desanimasse, para alcançar seus sonhos e objetivos. Após se mudar para Ribas do Rio Pardo, Brenner começou a fazer aula com um professor de violino, Adenilson foi uma das bases teóricas mais importantes para a formação musical de Brenner. Após 9 anos em Ribas, o violinista nunca havia pensado em uma carreira musical, até pela falta de projetos e incentivos no município, e então se mudou para Campo Grande aos 16 anos de idade.

No ano de 2011, Brenner conheceu o maestro Eduardo Martinelli, e entrou para o projeto da Fundação Barbosa Rodrigues. Nesse período, teve uma grande influência para seguir na carreira musical, onde então começou a levar a música a sério até ingressar na Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, em 2012.

"Hoje estou muito realizado por ter conquistado essa vaga na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (Osjesp), foi mais um objetivo concluído, e esse com certeza não é meu último", expressou o músico. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS