Personalidade | Juliane Garcez | 13/01/2014 09h47

José Elias Rodrigues é desenhista e futuro Biólogo

Compartilhe:

José Elias Rodrigues é desenhista e futuro Biólogo

José Elias Rodrigues Bacha é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas além da capital, onde mora atualmente, já viveu em diversas cidades do interior do estado. Com apenas 19 anos, o jovem ocupa seu tempo entre ouvindo música, lendo, cozinhando e produzindo arte. Seu bloco de folhas e suas canetas estão sempre ao alcance, prontos para serem usados a qualquer momento em que a inspiração lhe bate na porta. "Eu não me forço a nada, eu deixo a vontade de desenhar vir sozinha.", comenta ele.

Além do desenho, José é também fortemente envolvido com botânica, uma de suas paixões. Ele prestou o ENEM no ano passado para ingressar ao curso de Biologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Quando questionado sobre sua preferência entre a botânica e o desenho, José explica que a arte em sua vida se configura como um hobby. "Eu acredito que arte foi feita para aliviar a alma. Algumas pessoas ganham dinheiro e reconhecimento com isso, outras a utilizam apenas para se expressar, outras para passar o tempo mesmo. Eu gosto muito de desenhar, passo horas fazendo isso, mas meu lugar é na botânica" comenta.

Sobre seu traço, José utiliza do preto, predominantemente, com linhas finas e alguns toques de cor. "Eu gosto de traços simples, nada muito elaborado, talvez longe do realismo." Suas referências são as mais variadas, entre sentimentos pessoais e cultura pop. "Gosto de desenhar casais, letras de músicas, pessoas. Às vezes eu estou com um sentimento preso que eu preciso colocar pra fora, e é através do desenho que o faço."

José nunca estudou arte, no entanto. Ele conta que já leu sobre desenho na internet, mas que nunca passou disso. "Acho que me faria muito bem fazer algum curso, estudar novos tipos de traços, pintura, etc, mas no momento não é o meu foco" diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS