Personalidade | Estevan Oelke | 01/03/2015 23h09

Estudante e dançarina Yasmin Oliveira

Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudante e dançarina Yasmin Oliveira

Yasmin Oliveira Gonsales tem 19 anos, é dançarina de jazz e dança contemporânea, além de estudar Educação Física na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com pais bailarinos, sempre foi ligada à área musical, inspirada pelos seus genitores, Yasmin buscou se aproximar cada vez mais dos ritmos.

Seu pai tinha como hobbie tocar violão e cantar, então Yasmin buscou aprender também, e toca a quatro anos na igreja. Sempre apaixonada pela dança, a estudante cita um ensinamento  de sua professora Anayara, que diz "As pessoas não escolhem a dança, a dança que as escolhe", e desde 2013 Yasmin se dedica a dança, praticando a 2 vezes por semana no Movimente Espaço de Danças.

Sem bandas preferidas para ouvir ou dançar, Yasmin diz que independente do artista tem músicas que dão inspiração, e essas são as que busca ouvir. Ao ser questionada sobre os investimentos na cultura e principalmente na dança no estado de Mato Grosso do Sul, Yasmin deixa sua opinião.

"Sem dúvida nenhuma, a cultura tem muito pouco espaço, principalmente no estado, a dança por aqui não é muito valorizada. Mas talvez seja pela falta de olhares críticos do público daqui, a dança tem que ser vista com um olhar diferente além do estético, daquele onde só acontece se tem algo que as pessoas gostam de ver", explicou.

Yasmin quer trabalhar na área para sempre, e após se formar em Educação Física, cursar outra faculdade, como Artes Cênicas e Dança. Para finalizar a estudante contou seu sonho ao Ensaio Geral.

"Meu sonho é poder trazer algo novo para os palcos, dança é inovação, assim como tudo evolui com o tempo a dança também evolui. É nos palcos que eu quero estar, é lá onde me sinto bem, e além de tudo, não saberia fazer outra coisa", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS