Personalidade | Danilo Galvão | 10/09/2018 20h34

Ensaio Geral recebe destaque da crítica em jornalismo cultural

Compartilhe:

Com longa estrada no jornalismo, Alex Fraga trocou a possibilidade clara da carreira militar pela paixão às palavras, ainda na juventude. Uma escolha que se mostrou pertinente com o tempo, graças a brilhante atuação dele no jornalismo, seja como repórter ou em assessoria. E nessa jornada de amor absoluto pela profissão, a cobertura cultural foi sem dúvida a maior referência do entrevistado desse programa do Ensaio Geral.

Com passagem por redações históricas do Diário da Serra e do Correio do Estado, Alex Fraga também cuidou por longo período da comunicação de imprensa da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Hoje, além de comandar a publicação diária do Jornal O Estado, se dedica a um blog que leva o seu nome e consegue enorme sucesso entre os artistas regionais.

Isso porque, é desse nicho virtual que sobrevive heroicamente a atividade de crítica a ações e produções culturais em Mato Grosso do Sul. O parecer de Alex é o de quem vive uma obra, de quem exerce diariamente uma militância sincera pela cultura do Estado em que nasceu, e acima de tudo respeita os princípios do jornalismo para uma boa apuração.

Confira essa entrevista no vídeo, gravada pouco antes da ida dele ao Bonito Blues e Jazz Festival:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS