Personalidade | Estevan Oelke | 01/03/2015 22h45

Amanda Costa e a arte do cosplay

Compartilhe:
Amanda vestida como cosplay da personagem Sona do League of Legends. (Foto: Bruno Gasparetto) Amanda vestida como cosplay da personagem Sona do League of Legends. (Foto: Bruno Gasparetto)

Amanda Costa e a arte do cosplay

Amanda da Silva Costa tem 18 anos, é estudante de Arquitetura e Urbanismo, sempre apaixonada por games, há dois anos se veste de personagens. A arte do Costume Play, também conhecido como cosplay, consiste em se vestir a caráter de um personagem de games ou animação japonesa (Animes).

A estudante que produz suas "fantasias" e busca ser muito conhecida pela arte. A sua inspiração veio do jogo League of Legends, para a platarforma PC, pois tem um grande número de personagens, gerando várias possibilidades de vestimenta. Seu primeiro cosplay aconteceu em 2013 quando alguns amigos a incentivaram pois a acharam muito parecida com a personagem Jinx, do mesmo jogo.

Em relação aos eventos do tipo no Mato Grosso do Sul, Amanda acredita que falta incentivo.

"Apesar de ter muita gente que já faz isso a bastante tempo, e se esforçar muito para trazer eventos como o Campo Grande Game Show, Parada nerd, entre outros, ainda sim acredito que falte incentivo, principalmente aos iniciantes. Acredito que o futuro dos cosplays sul-mato-grossenses e brasileiros está nas mãos dos iniciantes, que com o tempo vão amadurecendo seu trabalho, e acredito que falte incentivo", declarou.

Durante parte do mês de fevereiro aconteceu o evento Campo Grande Game Show, no shopping Bosque dos Ipês, Amanda participou do desfile de cosplays, com sua roupa de Sona Fliperama, do League of Legends. A estudante contou que gosta de fazer sua própria fantasia desde 2013, o ano em que adentrou no ramo.

Buscando se aperfeiçoar a cada evento, Amanda já prepara o personagem que irá utilizar no próximo evento, o Parada Nerd, que será realizado nos dias 2 e 3 de maio. "Se tudo sair como planejado, podem esperar um traje de alto nível, pois o personagem em que eu estou trabalhando agora é lindo e impressionante. Então eu espero grandes coisas vindo, e o publico que curte pode esperar também", finalizou a estudante.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS