Personalidade | Juliane Garcez | 04/10/2013 09h34

A jovem de 23 anos define a vida no teatro como “louca”

Compartilhe:

Bianca da Silva

Dez anos de atuação marcam a vida de Bianca da Silva, que leva a atividade artística como prioridade. Não, não é uma fase e sim, essa é a profissão que Bia escolheu para o resto da vida. A jovem de 23 anos define a vida no teatro como “louca”, ainda mais na cidade de Campo Grande, onde o meio cultural ainda não é muito valorizado.Nascida em Culturama, interior do estado de Mato Grosso do Sul, Bia vê em Campo Grande o terreno onde quer construir sua carreira artística, junto com a Companhia de Teatro da qual faz parte no momento, a Prisma. E é junto com o seu grupo que vêm desenvolvendo a peça Magico de Oz.

O início da carreira de Bia se propiciou através dos estudos. Foi através de uma prima, quando foram fazer um curso juntas, que descobriu a aptidão para o teatro e se viu inserida em um mundo que a aceitasse. “Eu sou a única louca da família”, diz ela. Segundo a jovem atriz, o mundo da atuação não está restrito à estudos de roteiro e à apresentação ao público. É com um sorriso no rosto que ela detalha a vida de uma atriz, onde a imaginação é altamente explorada. “A gente vive num mundo que não é nosso, e ao mesmo tempo é nosso. É loucura”, conta Bia.

Para o público que senta para assistir a uma peça de teatro, não fica claro todo o processo para a produção de um espetáculo. Juntamente com presidente da companhia a qual pertence, Everton Goulart, Bia brinca com o fato de que muitas vezes, durante os ensaios, é possível confundir a realidade com a fantasia. Ela explica que pode acontecer de ela não perceber que ainda está dentro de seu personagem, e acaba por vivê-lo na vida real. Uma das dificuldades da vida de atores é justamente ter de lidar com a falta de compreensão de outras pessoas, uma vez que para ele, tudo é possível, graças à atuação.

Bianca nunca estudou atuação propriamente dita, mas já participou de oficinas na área de TV, cinema e teatro. Na sua opinião, a experiência e o dia-a-dia da profissão são perfeitamente capazes de ensinar. Tudo o que ela sabe, aprendeu no decorrer desses 10 anos, participando de peças.

Para a jovem atriz, o futuro está definido: pretende continuar atuando, junto com seu grupo, viajando pelo país. Quando perguntada se ambiciona alcançar a televisão ou os cinemas, ela conta que está aberta a possibilidades, mas os palcos é que estão na sua mira. Daqui a 10 anos, Bia se vê vivendo as loucas aventuras que a arte a proporciona.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS