Personalidade | Estevan Oelke | 27/08/2015 23h28

A escritora e blogueira Layane Karrú

Compartilhe:

A escritora e blogueira Layane Karrú

Layane dos Santos Karrú tem 20 anos e estuda jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A estudante está envolvida no ramo literária desde pequena, ao aprender a ler com 4 anos nunca mais saiu da frente dos livros. A jovem acredita que a leitura e a música são essenciais para o ser humano pois "o que nós ouvimos dita o ritmo da nossa vida, e o que lemos renova nosso pensamento e conhecimento", afirma.

Começando a gostar da escrita, aos nove anos a estudante escreveu sua primeira poesia, em seguida passou a compor músicas, textos reflexivos, e aos 18 anos publicou seu primeiro livro. Instruída por professores e colegas de escola em 2011, Layane quis ter sua primeira obra literária publicada e o incentivo da família e amigos fomentou essa vontade. A estudante escreveu várias versões, fez pesquisas e pediu opiniões, onde chegou ao personagem Chico. Um menino pantaneiro morador de uma fazenda turística e embarca em uma aventura onde traz um amigo da cidade para conhecer as belezas naturais do nosso estado.

Além de entreter os leitores, o livro ressalta os princípios de amizade, preservação da natureza e agrega conhecimento sobre o Pantanal. Chico - O menino Pantaneiro é recomendado para crianças a partir de 6 anos e é adotado por escolas de Mato Grosso do Sul (MS), Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Paraná (PR). Parte das vendas é doada para a escola que a motivou, no município de Miranda (MS).

A primeira edição do livro foi lançada em 2012, e o financiamento foi pessoal, mas em 2015 a Editora Alvorada se interessou pelo trabalho onde fecharam contrato para produção, vendas e distribuição. Além do trabalho com a literatura infantil, Layane sustenta um blog como hobbie. O Porte Feminino é um portal eletrônico onde a estudante escreve resenhas de produtos e textos ligados à moda e viagens.

Após se formar, Layane quer se especializar para não parar de escrever. A estudante da uma prévia sobre o segundo livro em que está trabalhando, que segue uma linha totalmente diferente do primeiro, pois se trata de um romance. O blog continua como um hobbie, onde a estudante irá divulgar sua próxima obra pois buscam alcançar o mesmo público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS