Palestra | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 05/06/2012 15h02

Fundação de Cultura realiza 2º Ciclo de Palestras sobre Patrimônio Histórico do Estado

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul dá inicio no dia 14 de junho (quinta-feira), às 19 horas, no Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Dourados, ao 2º Ciclo de Palestras da área de patrimônio cultural com o tema Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul: perspectivas e potencialidades de desenvolvimento local.

As palestrantes serão a gerente de patrimônio histórico e cultural da Fundação de Cultura, profª ms. Neusa Narico Arashiro e a coordenadora do Projeto Educar para Proteger da FCMS, profª ms. Maria Christina de Lima Félix Santos.

Os Ciclos de Palestras sobre Patrimônio Cultural promovidos pela Fundação de Cultura são realizados desde o ano de 2011 e visam promover um painel de debates sobre a preservação do patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul, uma ação permanente da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural.

O projeto ressalta a necessidade de conscientização acerca da preservação da cultura regional, visando também evidenciar a identidade cultural do Estado e reforçando o sentimento de pertencimento local dos participantes.

As palestras Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul: perspectivas e potencialidades de desenvolvimento local também propõem alternativas de proteção e salvaguarda dos bens patrimoniais de Mato Grosso do Sul. Nesta etapa as palestras são desenvolvidas em universidades do Estado, tendo ainda o destaque ao tema Geopark Bodoquena-Pantanal, que será discutido com os futuros turismólogos.

Serviço: Outras informações na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS