Outros | Da Redação/Com Midiamax | 14/12/2012 10h57

Sindicato dos Bancários de Campo Grande realiza Seminário nesta sexta-feira

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região realizará nesta sexta e sábado, 14 e 15, o Seminário sobre a Regulamentação do Sistema Financeiro Brasileiro. Com o Título ‘1° Seminário Centro-Norte – Sistema Financeiro Nacional’, o evento pretende discutir ‘o papel do sistema financeiro no desenvolvimento socioeconômico do país.

O objetivo é a participação de estudantes, trabalhadores, entidades de classe e sociedade em geral para entender como funciona atualmente o sistema financeiro nacional e mundial e discutir qual modelo de sistema financeiro queremos para o Brasil.

O evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS e começará às 13 horas de sexta-feira com a inscrição dos participantes das palestras e dos GTs. Em seguida haverá a mesa de abertura. Logo após começa o ciclo de palestras.

Ao todo serão ministradas cinco palestra: A Importância do Sistema Financeiro para o Desenvolvimento Econômico será ministrada, Sistema Financeiro e a Crise como Possibilidade apresentada, Políticas governamentais anticíclicas e contrapartidas dos beneficiados será, A Crise Econômica Espanhola: O Papel dos Sistema e SFB e [des]regulamentação do Art. 192

No sábado é a vez do dos grupos de trabalho deliberaram. Logo após haverá a sistematização das ideias e a conclusão dos trabalhos. Os grupos de trabalho não se extinguem ao final do seminário. A ideia é que a temática seja discutida ao longo do ano que vem, para que às propostas sejam levadas a uma Conferência Nacional do Sistema Financeiro a ser realizada ano que vem.

A presidenta do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor Torres afirma que o seminário tem uma importância impar para o momento de crise mundial e alta do crédito no Brasil. “Precisa haver contrapartida social do sistema financeiro. O Brasil está em crescimento, se desenvolvendo, distribuindo renda e ampliando o crédito, mas é preciso que os bancos tenham menos regalias e mais obrigações sociais”. (Com informações da assessoria)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS