Outros | Com UFMS | 18/01/2020 07h45

Revista produzida pela UFMS está disponível para leitura

Compartilhe:

Em sua quarta edição, a Revista Candil, publicação de divulgação científica da Universidade produzida pela Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), traz uma série de reportagens que apresentam questões de interesse nacional e internacional.

Como o deslocamento de pessoas – migração, tráfico humano e refugiados – em Mato Grosso do Sul,é pauta de estudo constante dos Programas de Pós-graduação em Estudos Fronteiriços, do Campus do Pantanal e em Direito, da Faculdade de Direito. Os estudos apresentam situações delicadas desses estrangeiros que se fixam definitiva ou temporariamente no estado.

Nessa linha da internacionalização, a revista traz reportagem sobre a vinda de 22 pesquisadores de diversas nacionalidades que estão na UFMS para atuar nos programas de pós-graduação na Cidade Universitária e nos câmpus.

Também são apresentadas matérias sobre projetos de pesquisa que envolvem a psicologia e as políticas públicas; doenças neurodegenerativas e atividades fisioterapêuticas; ação da própolis e sanidade de abelhas; rotas de contaminantes e preocupação com os efeitos no meio ambiente e cinema do horror.

A entrevista desta edição é com a professora e inventora Mary Temple Grandin, que esteve na UFMS para palestra sobre o autismo. Traz ainda homenagens, com memórias do professor Eugênio Barros e do ex-reitor Manoel Peró.

Esses e outros assuntos podem ser conferidos nessa edição, com distribuição gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS