Outros | Da Redação/Com Assessoria | 18/09/2013 11h18

Projeto Vagão Cultural chega a Campo Grande

Compartilhe:

O Vagão Cultural, projeto do Instituto ALL – América Latina Logística – de Educação e Cultura, estará em Campo Grande nesta quinta (19) e sexta-feira (20), contando com a participação confirmada de escolas da Capital. O projeto promoverá por meio de atividades lúdicas, o cuidado com a segurança em locais próximos a linha férrea e o conhecimento sobre a cultura regional.

As crianças que participarão do projeto são turmas do 1º ao 5º, que comparecerão na Unidade de Produção da ALL, localizada na Avenida Henrique Bertin, nº 7371, Jardim Los Angeles. Os horários das atividades se dividem em dois períodos, de manhã das 8h às 10h, e a tarde das 14h às 16h.

Os estudantes participarão de palestras sobre a importância do trem como meio de transporte, além da segurança na travessia na linha férrea. Entre as ações promovidas está o resgate cultural das brincadeiras de roda, jogos teatrais e brincadeiras que desenvolvem a expressão e interpretação. As atividades desenvolvem a construção de narrativas, técnicas de contação de histórias e oficina sensorial. 

“O interessante deste projeto é que as palestras se adaptam a cada região, explorando o folclore e cultura do estado. A importância da ferrovia para o desenvolvimento do país e as questões ligadas à segurança na linha férrea também são abordadas. O sorriso das crianças é o indício que o projeto está no caminho correto”, diz Caio Sartori, responsável pelo projeto.

Agenda do projeto:

- Quinta-feira (19), das 14h às 16h: Escola Estadual Marçal de Souza Tupã, com as turmas do 4º ano.

- Sexta-feira (20), das 8h às 10h: Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, com turmas do 3º ao 5º ano.

- Sexta-feira (20), das 14h às 16h: Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, com turmas do 3º ao 5º ano.


Sobre o Instituto ALL

Criado em 2008 pela América latina Logística, ALL, empresa que detém a concessão da ferrovia na região, o Instituto ALL de Educação e Cultura tem proporcionado às comunidades próximas à ferrovia atividades que oferecem bem-estar  e  qualidade  de  vida,  além  de  promover a conscientização da importância  do  meio  ambiente,  educação e cultura para o desenvolvimento social.

Com o título de OSCIP (Organização  da  Sociedade  Civil  de Interesse Público),  o  Instituto  pode receber doações feitas por pessoas jurídicas, que  contam  com  a  possibilidade  de  dedução em seu imposto de renda. Os projetos são apoiados em leis de incentivo social, educacional e ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS