Projeto Pau-Brasil faz bazar com móveis de design pela metade do preço"/>
Outros | Da redação/ com Campo Grande News | 07/12/2014 22h07

Projeto Pau-Brasil faz bazar com móveis de design pela metade do preço

Compartilhe:
Dentre produtos com descontos, há cadeiras, jogo de mesinhas, aparadores e bandejas Dentre produtos com descontos, há cadeiras, jogo de mesinhas, aparadores e bandejas (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - Móveis da marca Trendo, fabricados por alunos da Escola Pau-Brasil, estão com até 50% de desconto neste fim de ano. Os produtos, inspirados em design suíço, se destacam pela inovação e funcionalidade. Dentre os móveis que entram na promoção estão os da linha Home Office.
Armários que ocupam pouco espaço revelam-se verdadeiras estações de trabalho, pensadas para proporcionar conforto e praticidade. Os móveis, feitos por jovens de famílias carentes de Campo Grande, são de madeira de altíssima qualidade, garante o coordenador do projeto e fundador presidente da ONG Girassolidário, o suíço Stephan Hofmann.
“É natural que as pessoas precisem de um espaço para o trabalho ou estudo em casa e esse espaço precisa ser confortável e prático, sem deixar de ter um design bonito e inovador”, diz Stephan, ao destacar que o bazar foi pensado para que os clientes renovem as peças no fim de ano, tornando os ambientes mais aconchegantes e funcionais.
Com foco na sustentabilidade, as peças são confeccionadas com madeira de reflorestamento e nenhuma recebe pregos ou parafusos. Tudo é feito na base do encaixe e cola nas mãos dos jovens, que participam do projeto graças ao apoio financeiro de dez instituições da Suíça. A ONG tem um terreno cedido pela prefeitura na região do Los Angeles, onde levantou galpões que abrigam os projetos.
A Trendo tem ainda mesas, cadeiras, jogo de mesinhas, aparadores, bandejas e outros móveis inovadores como o Swing que já foi exposto no Salão de Móveis de Milão. As peças com descontos estão disponíveis na Rua Miraí, nº 700, no Bairro Pioneiros. Quem quer conferir os móveis sem sair de casa, pode ainda acessar a página da Escola Pau-Brasil no Facebook.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS