Outros | Da Redação/Com Assessoria | 12/03/2013 13h00

Projeto Educar para Proteger com Sons e Tons de MS é lançado no MIS

Compartilhe:

Será lançado hoje (12), às 13h30, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), a quinta edição do projeto Educar para Proteger, que este ano envolverá o tema “Sons e Tons de Mato Grosso do Sul”. A palestra de lançamento será proferida pela professora doutora em Língua Portuguesa Arlinda Cantero Dorsa.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto busca sensibilizar e conscientizar por meio de ações permanentes à população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas serão realizadas pelas escolas participantes ao longo de 2013. No final do ano, o resultado será compartilhado com a comunidade local.

A palestra de abertura do projeto Educar para Proteger 2013 é aberta ao público e os presentes receberão declaração de participação. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9155, 3316-9164 ou pelo e-mail mclfs@yahoo.com.br .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS