Outros | Da Redação/Com Assessoria | 07/02/2013 12h02

Projeto Cultura Para Todos é lançado em Jardim

Compartilhe:

Buscando divulgar e valorizar a cultura jardinense, foi lançado oficialmente, no dia 31 de janeiro, pela administração do Prefeito Marcelo Mello, o projeto Cultura Para Todos, no Paço Municipal.

O projeto incentiva a cultura local através da exposição por todo o ano, de diversas expressões artísticas, colocadas harmonicamente nos principais corredores da prefeitura, nas salas das secretarias e no gabinete do prefeito.

Neste primeiro momento, estão expostas os mosaicos da artista Tânia Boeira, que criou mandalas, quadros, espelhos, fazendo uma releitura totalmente particular de obras sacras, fotografias, mesas e cadeiras. Com peças de um colorido fascinante e harmonioso, o Paço Municipal ganhou vida e foram-lhes agregados valores diferenciados.

Em entrevista ao Núcleo de Comunicação Municipal, Tânia disse estar muito feliz com a oportunidade que recebeu da administração e que ela considera fundamental a iniciativa do projeto para a promoção da cultura regional.

"Sei que muitos não conhecem o meu trabalho e vejo agora a oportunidade de aproximá-lo do jardinense através desta exposição. Agradeço a iniciativa do prefeito Marcelo Mello e parabenizo este gesto de trazer a arte para a prefeitura. Sinto-me motivada e valorizada", disse.

Todos os artesãos jardinenses estão convidados a expor seus trabalhos pelo projeto, para isso, basta preencher um cadastro no Centro de Atendimento ao Turista - CAT e disponibilizar as peças no período agendado. Após o término da exposição no Paço Municipal, estas peças seguem por mais um tempo no CAT a fim de atingir os turistas que por ventura não visitam a prefeitura.

Durante a solenidade de lançamento oficial da exposição, o prefeito Marcelo Mello falou da importância do resgate da cultura enfocando que através de projetos como este, a administração municipal busca fazer sua parte, deixando as expressões artísticas mais próximas de todos. Ele parabenizou Tânia pela beleza de sua obra, abordou detalhes do projeto, lembrando que outros artistas irão participar futuramente. Ele agradeceu a participação de todos, especialmente de seus secretários e dos vereadores municipais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS