Outros | Com Prefeitura de Aquidauana | 17/06/2020 11h00

Prefeito assina ordem para revitalizar praças de Aquidauana

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana iniciará a revitalização de três praças, sendo 01 na Vila Quarenta, 01 na Santa Terezinha e 01 na Vila Bancária. A construtora tem a partir desta terça-feira, 16, cinco dias úteis para se instalar e iniciar as obras, pois as três ordens de serviços foram assinadas pelo prefeito Odilon Ribeiro.

Serão investidos cerca de R$ 243 mil reais na revitalização das três praças, sendo cada uma com seu projeto arquitetônico e de engenharia específico, de acordo com as necessidades e pedidos da comunidade.

“Para elaborar os projetos das praças, o prefeito Odilon Ribeiro nos pediu que visitássemos as vilas, ouvíssemos a opinião dos moradores, pois eles serão os grandes beneficiados e são eles que anseiam por terem esses espaços públicos revitalizados e há muitos anos esperam por isso”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida.

Segundo afirmou o prefeito Odilon, as revitalizações das praças têm o objetivo principal de poder ofertar às famílias, sobretudo, aos idosos e crianças, espaços limpos, patrimônio público cuidado, organizados e planejados para o lazer e o convívio social.

“Será dinheiro público investido para devolver a vida e a cor às praças, pois elas também embelezam a cidade. As famílias terão espaços para lazer, esporte, para caminhada, para um tereré no sombreado das árvores, com espaço para as crianças brincarem. Com a revitalização essas praças ficarão agradáveis, bem iluminadas e bonitas, um benefício para os moradores e bem perto de suas casas”, explicou o prefeito.

Na revitalização das praças serão feitos melhoramentos no cercamento, instalação de iluminação ornamental, pinturas, recuperação dos campos de futebol, construção de pistas de caminhadas, construção de calçadas com acessibilidade e instalação de bancos.

Além disso, as praças das Vilas Quarenta e Bancária, que já tem quadras de esportes, terão essas quadras reformadas. Na Vila Bancária, a revitalização contemplará também a reforma do prédio da Associação de Moradores localizada ao lado da praça.

Este investimento da Prefeitura de Aquidauana, com recursos próprios do município, na revitalização das praças refletirá na oferta de espaços públicos melhores para toda a população, desde quem deseja relaxar, praticar uma atividade física ou cultural, encontrar os amigos, trocar de ideias num bate-papo ao ar livre, fugindo da corria da rotina do dia a dia, até para as escolas e CMEIs das vilas, que terão a oportunidade de aproveitar esses espaços revitalizados nas atividades com os alunos e a comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS