Outros | Da Redação/Com Assessoria | 29/04/2013 11h59

População de Dourados “respirou” dança neste final de semana

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), promoveu neste final de semana diversas atividades alusivas ao “Dia Municipal da Dança”, que é comemorado nesta segunda-feira, dia 29 de abril. A programação teve início na sexta-feira (26), com uma apresentação de balé, precedendo a abertura da mesa redonda que teve como tema “Panorama da Dança”.

Formaram a mesa a coordenadora do Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Júlia Aissa; a professora do curso de Artes Cênicas da UFGD, Cristiane Araújo, e as diretoras das Academias de Dança Maria Ester e Anna Pavlowa, Maria Ester e Viviane Magrini, quando foi apresentada a situação da dança no estado, assim como as ações que vêm sendo desenvolvidas buscando ampliar e melhorar as condições para o segmento.

Na sequencia foi apresentada a “MS Mostra Videodança”, para a qual foram selecionados mais de dez vídeos produzidos por artistas sul-mato-grossenses. No sábado, a segunda turma de Artes Cênicas da UFGD, “invadiu” a Praça Antônio João, fazendo a “Intervenção Urbana”, com uma performance que atraiu a atenção das pessoas que circulavam pela região. Ao final da apresentação surpresa, os aplausos demonstraram a aprovação do público.

O Shopping Avenida Center foi mais um ponto de encontro da dança, onde os frequentadores pararam para assistir diversas apresentações. Durante pouco mais de uma hora os integrantes da Academia de Dança do Ventre Aline Nazly, do Stúdio Blanche Torres, Da Academia de Dança Maria Ester e do Free Step arrancaram gritos e palmas da plateia, formada em sua maioria por jovens que frequentam o shopping e foram surpreendidos na noite de sábado com muita criatividade e belíssimas coreografias.

Para fechar as comemorações, Academia de Dança do Ventre Aline Nazly, o Stúdio Blanche Torres, Da Academia de Dança Maria Ester e do Free Step ocuparam o Teatro de Arena do Parque Antenor Martins, na noite de domingo, encerrando com muita alegria e descontração as ações que marcaram, pela primeira vez em Dourados, o Dia Municipal da Dança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS