Outros | Com Prefeitura de Três Lagoas | 05/05/2020 08h22

Maria Fumaça de Três Lagoas passa por reforma

Compartilhe:

A Maria Fumaça está passando por uma reforma desde dezembro do último ano e já está em fase avançada, mostrando bastante de como será após finalizada. Preservar a história da Cidade é uma das preocupações da Diretoria de Cultura, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

A preservação e o resgate cultural é algo que vem sendo realizado pela Diretoria que pertence à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A Maria Fumaça está sendo restaurada no próprio pátio da N.O.B, onde está parada já há 40 anos e teve peças roubadas. A obra está sendo realizada pela Bergamo Construtora LTDA, com o auxílio de José Jorge Godoi, especialista em restauro de máquinas a vapor.

“É gratificante estar em uma gestão que se preocupa com a identidade histórica de uma Cidade. Três Lagoas nunca teve essa preocupação, mas o prefeito Angelo Guerreiro se empenha em manter a história e nos dá a oportunidade de cuidar de elementos tão importantes como a Maria Fumaça”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS