Outros | Da Redação/Com Dourados News | 07/02/2013 12h39

Grupo Escoteiro São Jorge abre inscrições para novos integrantes

Compartilhe:

Fundado em 13 de agosto de 1990, o Grupo Escoteiro São Jorge está com as inscrições abertas para crianças a partir de sete anos, para integrar a equipe.

O grupo conta atualmente com 50 escoteiros, e se reúnem todos os sábados com atividades durante todo o ano, como acampamentos, mutirões sociais e ações com empresas para a conscientização social.



De 7 a 10 anos- As crianças nesta idade podem ingressar no Ramo Lobinho (Diversão), toda esta fase é desenvolvida em torno do “Livro da Jângal”, resumido em “Mogli, o Menino-Lobo”.

De 11 a 14 anos – Os Jovens nesta idade podem ingressar no Ramo Escoteiro (Aventura), esta fase é voltada para a vida em equipe e o encontro com a natureza.

De 15 a 18 anos – Os Jovens podem ingressar no Ramo Sênior (Desafio) fase voltada para atividades aventureiras, de serviço comunitário, sociais e culturais.

De 19 a 21 anos  – já em uma fase jovem-adulta do movimento os jovens podem ingressar no Ramo Pioneiro (Servir) desenvolvem projetos e ações sociais em conjunto com atividades de interesse das equipes.

O Escotismo conta com trabalho voluntário de adultos com mais de 18 anos, mesmo sem qualquer experiência anterior.

O adulto pode participar atuando em diferentes funções necessárias para o funcionamento de um Grupo Escoteiro.

Escotista – É o chefe escoteiro, sua atuação é direta com os jovens e direcionada para um dos 4 Ramos do Movimento Escoteiro: o Ramo Lobinho, o Ramo Escoteiro, o Ramo Sênior e o Ramo Pioneiro;

Dirigente – Atua na administração e apoio de um Grupo Escoteiro;

Formador – Atua na capacitação de adultos voluntários.

As inscrições acontecem nos dias 09, 16 e 23/02 das 14 as 17h na sede do Grupo, que está localizado na Rua Arthur Frantz, 195, no Parque Alvorada, ou pelo telefone, (67) 9201-6029.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS