Outros | Da Redação/ com Mídia Max | 19/12/2014 14h56

Governo federal destina R$630 mil para cultura em MS

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O governo federal carimbou o envio de R$ 632.500,00 para o Instituto de Comunicação Social do Brasil, de São Paulo, para promover projeto em três municípios de Mato Grosso do Sul com objetivo de incentivar a cultura para crianças da classe C e D.
O projeto “Pantanal consciente: É brincando que se aprende” foi selecionado pelo Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura) para atuar nos municípios de Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas.
O instituto vai oferecer três modalidades de atividade: teatro - oferecer a abstração e o lúdico, como elemento de superação, permitindo que as crianças possam desenvolver melhor sua criatividade independentemente dos obstáculos que a sociedade lhes reserva -; cinema - levar a emoção do cinema as crianças, valorizando a produção nacional e educativa -; e oficina de brinquedos e leitura - promover o interesse e o acesso a literatura e explorar a criatividade das crianças e sua curiosidade em querer descobrir coisas novas.
“Promover o acesso a cultura é fundamental para a formação do cidadão. É por meio da cultura que criamos nossas raízes e desenvolvemos nossa identidade e relação com nossa pátria, por isso, é primordial que todos possam gozar deste direito, principalmente durante a infância, pois ela é o momento mais importante de nossa formação”, justificou o instituto.
Além disso, o projeto estimula as crianças a buscarem “fórmulas” alternativas de brinquedos e brincadeiras, seja resgatando as tradicionais ou desenvolvendo novas, a fim de expandir este universo da brincadeira.

 

Instituto

O Instituto de Comunicação Social do Brasil é uma instituição não-governamental sem fins lucrativos, de interesse público, destinada a atuar como agente de relacionamento e facilitador entre os três setores da sociedade: público, privado e não-governamental.
A missão é promover a inclusão e integração da sociedade por meio da comunicação e bom relacionamento de seus setores. Para isso, o instituto atua no terceiro setor como agente de relacionamento e facilitador, desenvolvendo atividades como assessoria de imprensa; organização de eventos, consultoria de Relações Públicas, cursos e treinamentos multidisciplinares para a sociedade, parceiros e colaboradores, construção, restauração, reparação ou equipamento de salas, prédios e outros ambientes destinados a atividades com objetivos culturais.

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