Outros | Da Redação/Com Midiamax | 03/04/2013 14h48

Festa do Peixe movimenta R$ 200 mil e reúne mais de 20 mil pessoas

Compartilhe:

Nos cinco dias da 10ª Festa do Peixe de Dourados pelo menos 20 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Municipal, foram ao parque Antenor Martins, em Dourados para pescar e se divertir. Como resultado, houve uma movimentação financeira dentro do parque de R$ 200 mil, contribuindo para gerar emprego, renda e assistência social no município.


Este ano, o evento, que aconteceu de 27 a 31 de março, agregou o Festival Dourados, realizado em parceria com a TV Morena, com atrações culturais e esportivas. A 10ª edição da Festa do Peixe comprovou que o evento é um atrativo regional de grande importância


“Quem foi à festa observou que a qualidade dos serviços oferecidos, a organização e o atendimento à população melhoraram”, afirma a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman.


O prêmio principal do torneio de pesca adulto também já foi pensado para estar mais alinhado com o evento, segundo Neire. O ganhador levou pra casa um barco com motor e carreta.


Para a pescaria foram colocados no lago três mil quilos de peixes. No ano passado havia sido 2,5 mil. 2.600 se inscreveram e disputaram o torneio nas modalidades adulta, infantil e para pesca adulta e infantil.


A Festa do Peixe não é apenas um atrativo turístico local, mas regional. Pescadores de Itaporã, Caarapó e Maracajú tentaram a sorte no lago. Os turistas também gastam na cidade, nos restaurantes, hotéis, postos de gasolina, gerando emprego e renda.


Além da praça de alimentação, servindo pratos à base de peixe, havia o setor de comércio ambulante, oferecendo variados tipos de alimentos e doces. Empresas de revenda de carros e motos, barcos e motores, imobiliárias, além de outras aproveitaram a festa para expor seus produtos e serviços.


Alguns dos restaurantes da praça de alimentação foram montados por entidades assistenciais que desenvolvem projetos em Dourados. O recurso arrecadado é aplicado em assistência às pessoas carentes e projetos sociais.


Os shows noturnos foram bastante variados, tendo música para todos os gostos. Se apresentaram no palco, com sonorização de muita qualidade, duplas sertanejas, cantores de axé, pagode, rock, pop e funk. A festa foi fechada no domingo à tarde, com a apresentação de ‘Os Peraltas’, que levou 20 personagens infantis para o parque, fazendo a felicidade da criançada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS