Outros | Portal Correio | 25/04/2020 09h34

Evento virtual promove valorização da arte na educação

Compartilhe:

Uma faculdade particular de João Pessoa irá promover o Concurso e Sarau de Contos e Crônicas 2020. Gratuito, o evento online será transmitido por videoconferência e acontecerá no dia 30 de abril, às 16h. A programação será aberta ao público em geral.

Com a temática “Educação: A Transformação“, que focará nas metodologias e tecnologias adotadas no cenário atual, o evento é uma realização da Pró-Reitoria Acadêmica (PROAC) do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O responsável pela programação é o professor Arthur Vieira de Lima, coordenador da COMPEX.

O evento visa valorizar a arte, a escrita e a oratória como formas de crescimento individual. Além disso, reafirma a importância do protagonismo estudantil e oportuniza experiências práticas sobre representação coletiva e cidadania, entre outros. As inscrições para ouvintes se estendem até o dia 30 deste mês, às 16h, e podem ser feitas pelo site: Even3. Já para os participantes interessados em enviar um Conto ou uma Crônica, as inscrições se estendem até o dia 26 de abril. A efetivação da inscrição para participantes depende do comparecimento e apresentação do material durante o evento. Para mais informações e orientações, acesse o edital, que está disponível no site da instituição.

A Comissão responsável pela escolha dos vencedores do Concurso será composta por professores e colaboradores do Centro Universitário, e cada participante poderá submeter apenas um Conto ou uma Crônica, a qual deverá ser inédita. O critério de avaliação consistirá em uma pontuação de 0 a 10, observando como requisitos o conteúdo escrito e a adequação à temática.

Os materiais selecionados como vencedores pela Comissão do Concurso poderão ser publicados, sem custos para os autores, em formato digital (e-book). Além disso, os participantes e ouvintes receberão certificados.

Todas as atividades serão gratuitas e transmitidas on-line. Os apresentadores que tiverem suas obras aprovadas para exibição, receberão via e-mail o link para a sala do Blackboard Collaborate, plataforma institucional de comunicação digital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS