Outros | Da redação/com Assessoria | 08/12/2014 16h26

Circuito de Natal será inaugurado esta noite na praça Generoso

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A decoração natalina de Corumbá será inaugurada na noite desta segunda-feira, 08, com um ato na praça Generoso Ponce que, este ano, será palco do Jardim de Natal. A cerimônia está marcada para as 20 horas com as presenças do prefeito Paulo Duarte e demais autoridades do Município.

A decoração natalina está a cargo da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. A novidade foi a criação do Circuito de Natal, integrando a Rua Frei Mariano e a Avenida General Rondon, passando por dois monumentos históricos da cidade, o prédio do antigo Hotel Galileo, hoje sede da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, e a praça Generoso Ponce.

Além da decoração natalina, outras atrações da noite desta segunda-feira, serão as apresentações da Banda Municipal de Música Manoel Florêncio e do Coral Cidade Branca, que se preparam para mais uma edição do Concerto de Santa Cecília, marcado para quinta-feira, 11, no auditório do Sesc Corumbá - Centro de Convenções.

 
A decoração natalina de Corumbá, mais uma vez, será destacada pelas luzes, pelo Jardim de Natal, bem como por uma programação de atividades culturais ligadas ao tema natalino.
 
O Circuito de Natal começa na Rua Frei Mariano com a Treze de Junho, passando pela General Rondon, até a praça Generoso Ponce. Um dos prédios históricos mais imponentes da área central, o antigo Hotel Galileo, restaurado recentemente, receberá a exposição de presépios artesanais que ficarão em votação popular.

A praça Generoso Ponce será transformada no Jardim de Natal, o local de encontro da criançada com o Papai Noel. O espaço público está sendo especialmente decorado com a estrutura da Casa do Papai Noel, além de barracas onde estarão sendo comercializados produtos da economia solidária do nosso município. Também será montada uma praça de alimentação com comidas, doces e bebidas.

Ainda na Generoso Ponce, será realizada a programação das cantatas que, este ano, começam no dia 16 e seguem até o dia 21 com apresentações de corais de institutos culturais e igrejas da cidade. Abrindo a programação no dia 16, se apresentam a Orquestra do Campo e o Coral do Moinho Cultural Sul-Americano; dia 17 é a vez do Coro da Academia de Música Manoel Florêncio; na sequência, dia 18, a apresentação é do Coral da 1ª Igreja Batista de Corumbá; para o dia 19, o espaço está reservado para o Coral da Igreja Assembleia de Deus; dia 20, a apresentação será em conjunto do Coral Cidade Branca com a Banda Municipal Manoel Florêncio, e encerrando a programação, dia 21, o Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS