Outros | Da Redação/Com Assessoria | 05/11/2013 11h15

Caravana da Memória leva história a Coxim

Compartilhe:

O Instituto Histórico e Geográfico do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação de Cultura do governo do Estado, realiza na sexta-feira (8 de novembro), em Coxim, mais uma apresentação do projeto Caravana da Memória, que leva ciclos de palestras ao interior com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para a valorização e a divulgação da história, da literatura e do patrimônio sul-mato-grossense.

A palestra em Coxim está marcada para às 14 horas no Anfiteatro do Sebrae, que fica na Rua João Pessoa, 130. O ministrante é Hildebrando Campestrini, que além de professor formado em Letras é pedagogo, historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Campestrini defenderá na palestra o tema: Preservação do Patrimônio: Compromisso Social.

A Caravana da Memória é um movimento que busca conscientização e reconhecimento da cultura, da memória, da história e da arte, fazendo uma reflexão sobre os valores e talentos artísticos, históricos e literários existentes no local.

Coxim - Situado em uma região dominada antigamente por índios Caiapós, Coxim é conhecida por denominações populares como "Portal Monçoeiro do Pantanal", "Capital do Peixe" e "Terra do Pé-de-cedro". É o município mais populoso da região Norte de Mato Grosso do Sul, com 32.258 habitantes.

A beleza proporcionada pela paisagem pantaneira fascina pessoas de todo o mundo fazendo com que o turismo se desenvolva em Coxim e em vários municípios da região. Os principais cursos d'água são: rios Coxim, Jauru, Piquiri e Taquari; ribeirões Bonsucesso, Cachoeirinha, Claro, Furna, Salto, São Bento, Torrinhas, Urutau.

Serviço: Outras informações do projeto podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura com a profª Iolete pelo telefone 3316-9108 e com o prof. Hildebrando Campestrini no 3384-1654.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS