Outros | Da Redação/Com Assessoria | 01/11/2013 11h24

Capoeira Show apresenta dinâmicas e “conversas na roda com apoio do FIC/MS

Compartilhe:

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontece nesta sexta (1º de novembro), às 16 horas, na Praça Central de Jaraguari a oficina do projeto Capoeira Show, realizado pelo professor Antonio Marcos Lacerda de Lima (Mestre Liminha), do grupo Ilê Camaleão. A apresentação é aberta ao público.

O projeto consiste na realização de oficinas de capacitação para grupos locais em municípios do Estado que resultam em grandes apresentações no fim dos trabalhos. “O objetivo é mostrar a arte a cultura da Capoeira como ação motivadora para reflexão da cidadania”, explica o mestre Liminha.

As ações envolvem dinâmicas de Capoeira e “conversas na roda”, em que se discutem temas referentes aos problemas familiares e sociais que envolvam as crianças e adolescentes participantes.

“O foco são jovens em situação de vulnerabilidade. A Capoeira aparece como instrumento de valorização e afirmação da cultura local e consequentemente das pessoas que a desenvolvem. As atividades culturais e esportivas se apresentam como alternativas importantes para o reforço de valores. E a Capoeira se enquadra em ambos”, explica o professor.

Serviço: A oficina do projeto Capoeira Show em Jaraguari acontece nesta sexta (1º de novembro), às 16 horas, na Quadra Poliesportiva da Praça Central.  A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS